sábado, 10 de agosto de 2019

Engenharia robótica: "O que é preciso para ser uma engenheira robótica?", no canal Computação sem Caô




O vídeo acima O que é preciso para ser uma engenheira robótica? | Computação sem Caô, descobri no Facebook e trata-se de, conforme apresentação no You Tube:

"O Computação sem Caô é um projeto que busca democratizar o entendimento da ciência da computação no Brasil. Como funcionam as tecnologias que usamos no dia a dia? O que faz um cientista da computação? O que são algoritmos? O que é o pensamento computacional? Quais as as grandes questões científicas da área hoje? E as implicações éticas do uso de tecnologias? São algumas das questões que o projeto explora/aborda em vídeos curtos, de linguagem jovem. O Computação sem Caô é realizado pelo Olabi e apresentado por Ana Carolina da Hora, cientista da computação em formação pela PUC-RJ e moradora de Caxias, na Baixada Fluminense. O projeto foi contemplado pelo edital de divulgação científica Serrapilheira Camp, do Instituto Serrapilheira".



Abaixo, link para acessar o referido canal:

Computação sem Caô

OLABI MARKER SPACE NO FACEBOOK

Ainda, dentro do tema robótica, e da popularização das ciências, indico a seguir um vídeo impressionante, que encontrei no Facebook, e que mostra como um "Rato robô", após 3 tentativas dentro de um labirinto, na 4ª vez, o ratinho robótico se transforma em um velocista como Usain Bolt, memorizando o percurso em apenas 3 segundos atravessando o mesmo, por conta da Inteligência Artificial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário