segunda-feira, 27 de abril de 2020

Pandemias e suas vítimas: comparação de dados que serve para aulas interativas de História, Geografia, Matemática, Sociologia e muito mais




O vídeo acima Pandemias - Comparação de mortos, trata-se de curiosa animação digital que compara em termos quantitativos o número de vítimas de pandemias na historia da Humanidade, e, por motivos óbvios, não menciona a atual, pois estamos no início dela.
Um vídeo que serve para diversas finalidades: de informativo de saúde pública à material para tratar de estatística e proporção em matemática; para um professor de história ou de sociologia se debruçar sobre dados e contextos em diálogo com um de geografia.
Vídeo que situa o espectador em certas medidas como uma pessoa em um caixão, uma empilhadeira, a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel, um pequeno avião e a cidade de Nova Iorque.
Enfim, uma interessante arte gráfica com múltiplas funções para uma animação que encontrei na página do Facebook do colega e amigo Jaime Oliveira de Lemos, de São José do Norte, no extremo sul do Rio Grande do Sul, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário