terça-feira, 20 de outubro de 2020

"Estação N": A Feira de Ciências da Netflix em portal interativo de jogos e atividades de divulgação científica para crianças



A imagem acima é da ESTAÇÃO N, o portal da Feira de Ciências da Netflix, canal de streaming, que disponibilizou esse espaço virtual de interação para divulgação científica para crianças e que descobri via Linkedin de Ana Ralston, de São Paulo (SP), Brasil, que trabalha com estratégias para a educação na prática e faz parte também do canal de vídeo no YouTube Ciência em Show.
O portal Estação N permite que a criança cria um perfil gratuito e que possa viver aventuras digitais como piloto, explorador e cientista, visitando diversos mundos mágicos.
O processo é simples e rápido. A criança acessa o endereço: https://estacaon.com, ou clica no link AQUI.
Depois indica um nome e escolhe um avatar, conforme imagem abaixo:


Como avatar pronto, basta acessar o ambiente virtual e assisitr um vídeo explicativo, de apresentação do espaço ou Estação N:


Logo após, é ingressar na aventura, optando por um entre os diversos mundos, cada qual com diversas atividades interativas, de jogos e outros materiais:


Como teste, escolhi um que tinha jogos:


Enfim, um espaço para que a criança ingressa no mundo das ciências, de forma divertida, aprendendo e brincando ao mesmo tempo. Fica a dica para pais e professores.
Abaixo link para o referido portal:

ESTAÇÃO N: A FEIRA DE CIÊNCIAS DA NETFLIX

2 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo seu blog! Sempre acompanho!São conteúdos de ótima qualidade!
    Tem umas correções ortográficas para fazer neste trecho: "Logo após é igressar na aventira, optando por um oentre diversos mundos".
    Só pra continuar ótimo como sempre foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janette, obrigado pela visita, comentário e sugestão. Já fiz a correção. Nem tinha percebido. :-) Grato. Abraços.

      Excluir