sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Sob Pressão: criativa apresentação online de músicos confinados pela pandemia usando utensílios domésticos como instrumentos musicais



O vídeo acima Jimmy Fallon, Brendon Urie & The Roots Remix "Under Pressure" (At-Home Instruments), foi indicação da colega e esposa Elisabete Brasil Roig, professora de Rio Grande (RS), Brasil, em que sua escola utilizou em reunião em Homenagem aos "Dia do Professor" (15/10) e achei incrível, pois é uma apresentação online de arrepiar!
Esse cover do clássico Under Pressure, da banda Queen foi uma apresentação no programa de TV "The Tonight Show", de Jimmy Fallon (EUA), com a participação de diversos artistas e músicos, cada um confinado em sua casa, por conta da pandemia e do distanciamento social, que se utilizaram de utensílios domésticos, transformados em instrumentos musicais, dando um novo significa ao título da canção: "Sob pressão". Apresentação com a participação do próprio Jimmy Fallon no vocal, junto de Brendon Urie. Demais!
Criatividade, humor, alto astral, motivação e muito mais. Conectividade, além da questão digital, mas social.
Um ótimo material para refletir sobre os talentos e criatividade presente nuam sala de aula, presencial ou digital, em que cada um na sua mesa ou janela do computador ou smartphone tem um talento nato ou a ser descoberto e divulgado.
Todo Dia é do Professor, mas sempre lembrando que todo o sucesso dele, depende do seu alunado, de suas turmas. De saber organizar, planejar atividades que encontrem eco no aluno, de favorecer a participação coletiva, respeitando a individualidade, estejamos sob pressão da pandemia ou não. Metodologia e didática são essenciais. Valer-se de recursos audiovisuais, impressos, da voz e violão, nessa grande canção chamada Vida.
Em tempo: A versão de Under Presssure ficou tão arrepiante como a original, da banda Queen com participação de David Bowie, vide abaixo (legendada), pois a letra parece terrivelmente atual:



A seguir outra versão da canção, feita por Marc Martel - Under Pressure - Featuring the UQC (Queen cover), outra produção feita nesses tempos de pandemia, e igualmente bela e arrepiante:



Nenhum comentário:

Postar um comentário