quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Vida Selvagem: "Mas a vida é o que acontece quando você está fazendo planos" [Clipes que parecem Curtas]




O vídeo acima, WILD LIFE (Vida selvagem), da banda OneRepublic, descobri por acaso nos vídeos correlatos do YouTube e, além de ser fã do grupo, o clipe tem uma narativa visual como um curta-metragem, contando, aliás, cantando a historia de um jovem e sua luta pela sobrevivência, numa pequena viagem no tempo por imagens, emoções, sensações e percepções.
A história cantada inicia numa sala de aula, com a fala de um professor a seus alunos, e depois foca na história de vida de um aluno, em especial.
Em um dos refrões, uma frase emblemática, poética e filosófica [recomendo que ativem legendas e tradução, no canto inderior direito da janela do referido vídeo]: "Mas a vida é o que acontece quando você está fazendo planos". Um clipe que acalma a alma do vivente e mais um para meu projeto "Clipes que parecem Curtas" que utilizo em Produção textual, sobre leitura de imagens e escrita criativa a partir da contação e cantação de clipes que possuem uma narrativa semelhante a um curta-metragem.
Cinema pode ser um grande aliado da educação, através de clipes, curtas, cenas de filmes, documentários, animações, animes etc. Viver o hoje intensamente! Eis a lição que o clipe e canção nos trazem e muito mais que isso: resistência, resiliência, compaixão, solidariedade, alteridade, empatia etc.
A vida é, de fato, aquilo que acontece conosco, quanto estavam fazendo planos, projetos, atividades e muito mais...
Abaixo, link para pistagem sobre meu projeto:

CLIPES QUE PARECEM CURTAS - PROJETO ESCOLAR UNINDO MÚSCIA, CINEMA, MÍDIAS E EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário