domingo, 4 de outubro de 2020

Cinema Escrito: site sobre resenhas incríveis de filmes clássicos da Sétima Arte

 

A imagem acima é da página inicial de CINEMA ESCRITO, um site especializado em resenhas de filmes clássicos da Sétima Arte, que descobri por indicação indireta de amigo no Twitter, que citou frase poética e filosófica do filme "A carruagem fantasma" de 1921:  "Deus, permita que minha alma amadureça antes de recolhê-la”. Confesso que a versão de meu amigo, achei mais bela: "Senhor, permita que minha alma amadureça antes que seja colhida", pois remete a colheita e torna a frase mais poética e filosófica ainda, no que tange a bela metáfora sobre a vida e a morte.

Então, a partir dessa citação, tentei localizar o filme e achei o referido site e fiquei encantado com o conteúdo, pois além de resenhas, possuía também links para ver a maioria deles no YouTube, e na íntegra.

Além de filmes consagrados de diretores como Ingmar Bergman, há esse filme do também sueco, chamado Victor Sjöstrom, vejam a seguir link para a resenha mencionada:

A CARRUAGEM FANTASMA

Como professor de Literatura, Filosofia e Produção textual, sou um incentivador do uso de referências literárias, filosóficas e cinematográficas por meus alunos em seus escritos, principalmente no repertório argumentativo da Redação do ENEM. E um site como esse é uma preciosidade que deve ser compartilhado com outros educadores e seus educandos. Abaixo link para o portal que possui também resenhas e indicações de filmes contemporâneos, entrevistas, reportagens, críticas e muito mais:

CINEMA ESCRITO - PORTAL SOBRE RESENHAS DE CINEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário