quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sigur Ros - Grósóli

Sigur Rós - Glósóli from sigur-ros.co.uk on Vimeo.


Fonte: http://vimeo.com/3977937

O belíssimo vídeo com canção mais bela ainda, descobri visitando o blog Nada sei.De nada. Contemplo... de Bia Martins, que acompanho no Twitter (http://twitter.com/bia_martinss).
Deixem primeiro o vídeo baixar todo, para depois assistirem de uma vez só. E cliquem no canto do vídeo para vê-lo em tela cheia. Vale a pena.
É um encanto. E seu final tem algo de Terra do Nunca, de Peter Pan. Penso em indicá-lo aos educadores como produção textual, já que o vídeo é composto de visual deslumbrante e música fabulosa, mas sem diálogos. O que abre aos educadores a oportunidade para trabalhar com a interpretação e a criação literária com os seus alunos.

Apresentação do vídeo, feita pela Bia Martins:

A sonoridade incomum e o idioma Islandês das canções criam barreiras que dificultam o acesso literal às suas músicas. Também cantam em Hopelandic - uma linguagem criada, inventada. Não é uma música fácil de gostar num primeiro momento, talvez nem no segundo, mas é assustadoramente bela.

Observação: Pesquisando na web, descobri que Sigur Rós, em islandês, significa Rosa da Vitória e é o nome de uma banda da Islândia, vejam detakhes no link abaixo.

Sigur Rós

2 comentários:

  1. Oi, Zé. Os posts estão ótimos. Gostei da ideia do sêlo, pra copiar e colar. Já coloquei no Arte Brasilis.
    Ah...uma novidade no AB é o sêlo de acessibilidade que eu criei, para indicar que o blog possui legendas descritivas de suas imagens. E assim melhorar a navegação dos usuários deficientes visuais. Essa é pra todo blogueiro copiar ! Tá valendo !
    Abç
    Vera ~ Arte Brasilis

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa...
    que otimo um pouquinho de mim por aqui.
    Sempre bom novas descobertas!

    um bjo!

    ResponderExcluir