quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lixo Extraordinário (documentário)




O incrível documentário, vídeo e imagem acima, chamado de Lixo Extraordinário, foi indicação feita pela colega Dileta Peres, do Curso de Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Lemos Júnior, da cidade do Rio Grande - RS - Brasil; e pode ser visitado no link abaixo:

LIXO EXTRAORDINÁRIO

SINOPSE:

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

SOBRE A DIRETORA:

Lucy Walker usa técnicas da dramaturgia fílmica para fazer documentários, buscando
personagens memoráveis em mundos que, outrora, seriam completamente fechados a ela.
Além de Lixo Extraordinário , Lucy Walker dirigiu outro documentário que estreou no
Festival de Sundance, “2010: Countdown to zero”, um filme aterrorizante sobre a atual
ameaça de terrorismo e proliferação nuclear.

Seu filme anterior, “Blindsight”, estreou em Toronto e recebeu prêmios do público na
Berlinale - Panorama Publikumspreis, Ghent, AFI e festival de Palm Spring, e indicações de Melhor Documentário no Grierson Awards 2007 e no British Independent Film Awards.
“Blindsight” segue a jornada emocional de seis adolescentes tibetanos cegos que escalam o lado norte do Monte Everest com o seu herói, o alpinista cego americano Erik Weihenmeyer, e com o professor Sabriye Tenberken, que fundou a Braille Sem Fronteiras, a única escola para cegos no Tibete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário