sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tópicos: Estamos todos conectados


Fonte: http://youtu.be/t4gLIXnlw2I

A bela animação acima, Tópicos: Estamos todos conectados, faz parte de campanha da WWF / World Wildlife Fund - Fundo Mundial para a Natureza.
Foi indicação indireta, via tuiter da professora Sonia Bertocchi, educadora de São paulo - SP - Brasil e editora do blog Lousa Digital.
De fato, não apenas pela tecnologia, estamos todos conectados; uns mais, outros menos, a essa grande rede social, também chamada humanidade.
Apesar das diferenças de cultura, idioma, política etc, temos mais coisas em comum, tanto do ponto de vista genético como social, mas nem sempre nos damos conta disso.
A natureza humana é um grande país ainda a ser descoberto, tanto por neurologistas como por outros pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento.
Decifrar o código genético humano, já foi uma dessas provas de como quando pessoas de diversas áreas, nacionalidades e entidades, mundo afora, juntam forças, ampliam sua rede, e mais conexões se estabelecem, dando mais agilidade a um trabalho imenso, seja ele qual for...
Preservar o meio ambiente requer, acima de tudo, preservar a vida em comunidade, estabelecendo conexões sociais, usando ou não as mídias e as TICs em prol de ações locais ou globais. Cada um de nós é um pequeno universo, e todos juntos formamos diversas constelações...
Se o futuro das tecnologias é a promoção da convergência das máquinas e equipamentos; o futuro da humanidade depende também da convergência das gentes em benefício de todos.
Estamos todos conectados?
Ainda não, mas esse é ó único caminho para superar os desafios do Meio e do Ambiente em que se vive...
Mas sempre é bom relembrar que as primeiras conexões devem acontecer em casa, entre pais e filhos, depois sim, na escola, entre professores e alunos, e daí em diante, na comunidade como um todo...

Abaixo ficha técnica sobre o referido vídeo:

Title: Threads - We Are All Connected
Length: 60 Sec
Client: WWF - World Wildlife Fund

Agency: Ogilvy & Mather Mexico
VP Creative Director: Jose Montalvo
Creative Directors: Victor Alvarado, Fernando Carrera
Agency TV Producer: Juan Pablo Osio

Production Company: Troublemakers.tv
Director / Art Director: Mato Atom
Producer: James Hagger
Assistant Producer: Mélanie Aguilar Fauconnier

Post Production: Digital District
Post Producer: Peggy Tavenne
Managing Director: David Danesi
SFX: Thomas Marqué
Animation: Romuald Caudroit
Modeling: Jimmy Cavé, Kevin Monthureux
Lighting / Renders: Nicolas Belin
Compositing / Flame: Seif Boutella
Assistant Flame: Amandine Moulinet

Music: Human

First Aired: 04/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário