domingo, 29 de maio de 2011

O dia que um pequeno sorriso parou uma grande cidade


Fonte: http://youtu.be/-Hc1kFvUTT4

Uma campanha publicitária de uma empresa de eletrodomésticos, através de um programa de rádio, promove a motivação para um pequeno gesto em uma grande cidade, São Paulo - SP - Brasil.
Pequenos gestos como um breve sorriso a um ilustre desconhecido na rua, na escola, no dia a dia, podem mudar o próprio dia de uma cidade, do próprio mundo, alterando sua "meteorologia sentimental".
Se as pessoas se olhassem mais umas para as outras e para o seu entorno, se cumprimentassem mais, sorrissem para todo mundo, o próprio mundo poderia ser bem melhor.
Pensem nisso! Reflitam sobre isso, pais e filhos, professores e alunos...
Vejam abaixo como esse vídeo inspirou outras campanhas, além-mar.
Inspirem-se também em seu ambiente escolar e social...

Apresentação do vídeo no You Tube:

http://www.assimumabrastemp.com.br - A Brastemp te ajuda a se inspirar para tornar a sua rotina mais leve. Este é o registro de uma ação da Brastemp realizada através de 11 estacões de rádio de São Paulo. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado.
(11 radio stations synchronized its spots to invite people to smile at the people in the car next to them).

A inspiração atravessou o oceano e chegou em Portugal. O vídeo ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Online no Croquette Awards 2010, importante (e único) festival internacional de Marketing de Guerrilha e Viral, veja aqui http://pdh.co/croquette

Um comentário: