domingo, 29 de maio de 2011

O Último Dia e a Primeira Lição


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Uz2Gp7a38DM&feature=player_embedded

O belíssimo vídeo acima, foi indicação indireta, via Twitter do Professor Nelson, do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, e editor do blog Fatos e Ângulos.
Trata-se, como o próprio Prof. Nelson apresenta, de Letzter Tag (Último Dia), que é uma belíssima composição do músico alemão Herbert Grönemeyer, com a linda performance da bailarina russa Polina Semionova. Simplesmente um momento divino unindo dança, música e reflexão para esse "Último Dia".
Como educador, vivo sempre a cada dia, como se fosse meu último dia e ao mesmo tempo o primeiro, tentando nunca ser o melhor, mas fazer o meu melhor, motivando outros através de minha automotivação. Inspirando e sendo inspirado por outros educadores, que descobri através do mundo virtual e do real.
Eis a grande lição de vida que meu pai, o artista plástico José Americo Roig, o Zeméco, me ensinou: viver cada dia como se fosse o último...
Hoje, fazem dois meses que meu pai se foi, e para ele e para todos os que me ensinaram a beleza da vida, dedico este vídeo maravilhoso.
Para meu pai, criei em 2006 o blog artístico, chamado Olhar Virtual, referência a sua falta de visão em um olho, e que mesmo assim ele soube conviver por longas décadas e continuar a pintar e encantar a sua região. No Olhar Virtual ( http://olharvirtual.blogspot.com ) encontra-se boa parte de sua acervo digitalizado.

Versão com letra da canção, em inglês:

Fonte: http://youtu.be/JZv9IfPTYQc

Um comentário:

  1. Belíssima composição, lindo arranjo.
    Pra quem consegue viver e por em prática tão importante lição boa parte do caminho ja foi percorrido. E que de paz te sejam todos os caminhos que trilhares.
    Um bjo, Elis.

    ResponderExcluir