quarta-feira, 29 de maio de 2013

Golfinho pede ajuda para mergulhadores: comunicação entre espécies



O vídeo acima, Golfinho pede ajuda para mergulhadores, foi indicação via Facebook da colega e amiga Cátia Tubino da Rocha, educadora de Rio Grande, RS, Brasil.
Trata-se de um emocionante pedido de ajuda, demonstrando confiança e inteligência por parte de um golfinho junto a mergulhadores. Uma incrível comunicação entre espécies. Uma lição àqueles que maltratam os animais, os seres vivos e até os seus semelhantes.
Conforme apresentação do vídeo no You Tube:

"Grupo de mergulhadores realizavam um mergulho noturno em Kona no Hawaii, para observar Arraias Mantas quando um golfinho se aproximou de um dos mergulhadores (Keller Laros) e mostrou sua nadadeira lateral, onde uma linha de pesca com um anzol estavam enroscados e ferindo o animal. Keller entendeu o pedido de ajuda e começou a soltar o golfinho que se manteve parado e tranquilo enquanto seu salvador o libertava, inclusive, subindo até a superfície para respirar e retornando para continuar o processo. Veja no vídeo capturado por outro membro do grupo a mergulhadora Martina S. Wing."

Um ótimo material para discutir as relações entre meio ambiente e seres vivos... Uma incrível forma de comunicação entre espécies...

Nenhum comentário:

Postar um comentário