quinta-feira, 18 de julho de 2013

Paciência: a vida é tão rara, a vida não para



O vídeo acima, Paciência, produzido por Bernardo Nielsen Ayron Borsari e Deivison Pedroza e é uma homenagem especial aos formandos da 1a. Turma de Direito da FUPAC- Nova Lima, e tem como música de fundo a canção de mesmo nome, de autoria e interpretação de Lenine, e mais que um vídeo motivacional, serve para reflexão sobre o que de fato deve importar em nossa vida, em nossas escolhas, onde a simplicidade é um dos melhores caminhos, ainda que seja um dos mais longos, com certeza, um dos mais duradouros...
Conforme apresentação do vídeo, todas as imagens foram cedidas gentilmente pelas famílias dos Formandos da 1a. Turma de Direito 2013 da FUPAC, e ilustram uma visão de mundo em que a paciência, a simplicidade, a alegria da descoberta das coisas e gentes é uma forma de autoconhecimento.
Somos frutos de um meio social, e tentar interagir com este meio é nossa missão, afinal, "A vida é tão rara, a vida não para".
Mais um vídeo de curta duração que serve como exemplo de como é possível na escola unir imagens, vídeos e canções para radiografar o entorno de uma comunidade, motivando a todos e mostrando coisas simples e belas que existem ao redor, mas pela falta de paciência de uns, passam desapercebidas a quase todos.

Enquanto educadores (sejamos pais ou professores), precisamos às vezes exercitar nossa paciência com nossos alunos/filhos e estes deveriam também ter mais paciência com os adultos e seus conselhos, que aparentemente parecem chatos. As lições dos professores são melhor percebidas, quando chegam às vezes tardiamente as lições de Vida. Não é fácil ter paciência em um mundo cada vez mais impaciente. Precisamos nos policiar e sermos cobrados pelos amigos, que são nosso espelho e reflexo... É através do diálogo que vamos pouco a pouco aprendendo a ter a paciência requerida a cada situação. Não é fácil, mas quem disse que viver é algo simples?
Como educadores, precisamos de Paciência para enfrentar os desafios da vida: a PÁ da praticidade das coisas, e a CIÊNCIA, da teoria necessária aos projetos de trabalho e de vida... para sua sustentabilidade, continuidade e simplicidade...
Abaixo, clipe original do cantor Lenine, cantando a belíssima Paciência, em versão acústica:



Nenhum comentário:

Postar um comentário