terça-feira, 23 de julho de 2013

O Planeta Terra é Você



O vídeo acima O Planeta Terra é Você, foi indicação via e-mail do professor Robert Betito, do IFRS Rio Grande, Brasil, e trata-se de material produzido pelo mexicano Carlos Chavira (com legendas em português), para refletir sobre meio ambiente e sociedade, trabalhando consciência social e ambiental na sala de aula.
Se existe alguma raça neste planeta, é a humana, embora o termo mais adequado talvez seja "espécie humana", vivendo junto com outras espécies de seres vivos... Se existe vida inteligente neste planeta, ainda há tempo de descobri-la, a partir de posturas de respeito à Natureza e a todos os seres vivos.
Diante da cada vez maior indiferença das grandes corporações que exploram os recursos naturais do planeta, sem qualquer controle e escrúpulos, ainda que pareça utópico, podemos enquanto humanos, unidos e conscientes de nosso papel de formiguinha diante das cigarras, tentar fazer a diferença, conscientizando um número maior de pessoas, via redes e mídias sociais...
Se "O Planeta Terra é você", comece hoje mesmo a fazer sua parte, repasse este vídeo aos seus amigos reais e virtuais, aos seus filhos e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário