terça-feira, 10 de junho de 2014

Fique de olho na estrada (cinema e educação para o trânsito)




O vídeo acima, Eyes on the road (olhos na estrada), descobri nas redes sociais e trata-se de interessante e criativa campanha de educação para o trânsito de empresa de automóveis.
Sem saber, os espectadores no cinema começam a assistir antes do filme, um pequeno vídeo que mostra um condutor dirigindo por uma estrada, quando de repente, por comando de que está projetando o referido vídeo, uma mensagem no fone celular de cada um é recebida, no exato momento que na tela grande o motorista se distrai também com uma mensagem e ocorre um acidente fatal.
Uma forma didática de mostrar no virtual o que acontece no mundo real.
Ótimo material para conscientização para os cuidados ao dirigir e manter o foco em suas ações...

Um comentário:

  1. Excelente reflexão, amigo José Antonio! É imperioso que atentemos para o fato de que, em países como os EUA (por exemplo) o número de acidentes provocados pela mistura celular e direção já supera o número de casos que são causados pela embriaguez ao volante. Até porque, em regra, as pessoas não estão embriagadas sete por semana, porém, carregam - e utilizam! - seus aparelhos celulares diuturnamente no ambiente viário, onde deveria predominar a atenção.

    Abraço, parabéns pelo excelente conteúdo do blog!

    ResponderExcluir