segunda-feira, 27 de julho de 2015

Curso de Gestão de Sala de Aula para professores da rede pública (gratuito e online)




O vídeo acima Curso Gestão de Sala de Aula para professores, descobri no Twitter e é destinado a educadores do ensino básico da rede pública do Brasil, com inscrições abertas até 12 de agosto de 2015, online e gratuito. Período das aulas: 15/08 a 04/12/15.
O objetivo do Curso, promovido pela Fundação Lehmann, é a "Formação de professores com foco na prática em sala de aula".
Aos interessados, maiores informações no link abaixo:

CURSO GESTÃO DA SALA DE AULA

Pensando a gestão da sala de aula em suas variados possibilidades, o Educa Tube indica o ótimo vídeo (logo abaixo) Gestão da sala de aula, que trata-se de entrevista/conversa da Univesp TV, entre o jornalista "Ederson Granetto e o professor Celso dos Santos Vasconcellos sobre as estratégias para a gestão da sala de aula e a importância da relação aluno-professor para ampliar a participação dos alunos na sala que leva à construção do conhecimento".
Celso Vasconcelos destaca as três grandes dimensões da educação: o trabalho com o conhecimento, a organização da coletividade (organização da disciplina em sala de aula) e relacionamento interpessoal.



Um ótimo material para refletir sobre a Educação 3D, ou seja, as três grandes dimensões do saber que são a gestão de espaço, tempo e atores sociais em uma comunidade escolar e social.
Para acompanhar o trabalho do professor Celso Vasconcellos, o Educa Tube Brasil recomenda o link abaixo, para o sítio do referido educador:

CELSO VASCONCELLOS - PORTAL

3 comentários:

  1. ola´, estou divulgando meu blog para troca de experiências, meu link: http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/
    encontrei aqui material para me ajudar bastante. aguardo tua visita no meu blog, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne. Grato pela visita e comentário. Visitarei teu blog, sim. Um abraço, Zé Roig

      Excluir
  2. já coloquei o banner lá no blog, será útil para o meu público, modestamente mt singelo mas com qualidade.

    ResponderExcluir