quarta-feira, 10 de junho de 2020

Resumo da trajetória de "Uma cientista em construção" até chegar no doutorado e seu blog "Mas você só estuda?"




O vídeo acima, Resumo da minha trajetória até chegar no doutorado, descobri no WhatsApp do grupo dos "PROFESSORES ONLINE" e trata-se de breve e relevante depoimento de Joyce Aparecida Casimiro, de Divinópolis, Minas Gerais, Brasil, do canal do YouTube "Mas você só estuda?", que resolveu contar um pouco de sua história de vida e de estudos, lá do ensino fundamental até o doutorado, contando esse percurso com suas peculiaridades, mas que serve, de forma universal, para incentivar àqueles alunos que desejam uma carreira, que não bastam sonhos, é preciso talento e, acima de tudo, dedicação.
Achei curiosa a forma que Joyce relaciona o algoritmo da matemática com algum ritmo da música nesse processo, além de questões pessoais que podem motivar outros alunos em sua jornada pedagógica e de realização pessoal e profissional. Nada é fácil nem vem pronto, por mais que se goste do que faz, que tenha talento e se dedique. Há também que contar com um pouco de sorte, de resiliência, de empatia, de reinvenção pessoal e muito mais.
Recomendo o vídeo e o canal da Joyce, como espaço virtual de conhecimento.



Abaixo, link para o canal da Joyce:

MAS VOCÊ SÓ ESTUDA?

4 comentários:

  1. Muito obrigada pela postagem e pela divulgação do meu canal, é um prazer pra mim aparecer aqui no seu blog! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece, Joyce. A postagem sobre teu vídeo e canal só valorizar esse espaço de diviulgação de ações que envolvam a educação. Indiquei o teu vídeo para meus alunos e em minhas redes sociais digitais. Desejo muito sucesso em tua jornada e projetos de pesquisa. Grande abraço!

      Excluir
  2. Que belo texto e que bela história a da Joyce. Espero que muitas pessoas sejam inspiradas pelas vitórias da Joyce, especialmente outras meninas para que se tenha cada vez mais mulheres na ciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Francisco. Foi com essa ideia de incentivar outros jovens, a partir da incrível jornada da Joyce, que procurei divulgar esse belo material. Um abração!

      Excluir