segunda-feira, 12 de abril de 2021

Canal Langfocus: O Idioma Português e o que o torna intrigante [a origem da língua portuguesa de forma criativa e didática, na visão de um estrangeiro]




O vídeo acima, "O Idioma Português e o que o torna intrigante", é um material para tratar de linguagem, em geral, e língua portuguesa, em especial, produzido pelo canal LangFocus que me foi indicado pelo colega e amigo Hélio Paz, publicitário e doutorando em Comunicação, residente em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
O canal é em inglês, mas recomendo ativarem as legendas e depois a tradução do YouTube, clicando nos ícones no canto inferior direito da janela de reprodução do referido vídeo.
Paul Jorgensen, linguista e teólogo canadense, na apresentação de seu canal [link ao final desta postagem], disse que compartilha sua paixão por idiomas e visando alcançar o mundo em geral. Da minha parte, ele alcançou, pois achei um material bem interessante para abordar as orgens das línguas latinas e principalmente a língua portuguesa, de uma forma criativa e didática, mesmo falando noutro idioma [ativem legenda e tradução].
Abaixo, imagem e link para o canal Langfocus, onde existem outros vídeos que recomendo visitação:



CANAL LANGFOCUS

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário