terça-feira, 13 de abril de 2021

Gameficação Mais Geo: Aula divertida sobre Exercícios de População na Plataforma "Join My Quiz" [Geografia criativa]




O vídeo acima, Exercícios de População - Plataforma Quizizz - Aula divertida descobri via grupo de Professores Online no WhatsApp e trata-se de atividade proposta pelo professor Lobão, do Canal Mais Geo, para seus alunos do Colégio Inovar de São Luís.
No vídeo em questão, é usado uma plataforma para elaboração e aplicação de exercícios, chamada "joinmyquiz.com", como é explicado no audiovisual.
A gameficação é uma forma de aproximar a aprendizagem invisível que o aluno traz de casa [de seu mundo digital] à linguagem, metodologia e didática que o professor possui. É um outro tipo de jogo entre o aluno e o professor, assim coo o é o jogo da leitura entre o autor e o leitor, estabelecendo um diálogo atemporal, universal e intertextual.
A linguagem, seja ela de informática ou a conversacional é um jogo, em que estabelecemos regras de comunicação. E o canal Mais Geo consegue dinamizar o ensino da geografia de um jeito que não seja apenas passar conteúdo, mas transferir conhecimento de uma forma atrativa.
Recomendo, para quem ainda não conhece, o canal Mais Geo, imagem e link a seguir, que sempre proporciona aos seus seguidores diversas propostas criativas e divertidas de tornar o fazer pedagógico significante tanto para o aluno como para o professor:



MAIS GEO

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário