quarta-feira, 7 de abril de 2021

"Quando seus olhos não conseguirem ver, dar-te-ei os meus": clipe com cenas do cotidiano das pessoas mundo afora, durante a pandemia [1 ano de distanciamento social]




O vídeo acima, Saving Grace (Salvação), da banda Kodaline, em sua versão legendada e traduzida é uma canção que parece uma oração e foi feito em março de 2020, quando eclodiu a pandemia da Covid-19. A banda pediu as fãs pelo mundo afora que enviassem vídeos de seu cotidiano de distanciamento e confinamento social e o resultado foi esse clipe comovente e motivador, com destaque para o verso "Quando teus olhos não conseguirem ver, dar-te-ei os meus". Tudo a ver com a proposta do projeto multicultural.
Não bastasse esse clipe incrível, e tempos depois, a banda elabora outro mais amplo, realizado em tempo real, com músicos de uma orquestra sinfônica e o resultado é maravilhoso, inspirador. Vejam a seguir o Concerto com a Orquestra Dublin Gospel Choir:



Todos sabem e sentem que a pandemia nos isolou físicamente, mas também nos aproximou digitalmente, seja nas aulas online, nos cursos, seminários, no comércio eletrônico, nas vídeos chamadas nos grupos de colegas, amigos, familiares etc.
Os dois clipes da banda Kodaline demonstram isso, como em plena pandemia e confinamento social mundial, um grupo musical, com criatividade, originalidade e solidariedade, conseguiu que pessoas pelo mundo afora enviassem vídeos e fosse composto esse mosaico virtual com um resultado ético e poético, mostrando as cenas do cotidiano de cada um durante a pandemia.
Um ano se passou desde o primeiro vídeo, feito em março de 2020, muita coisa nos mudou, muita coisa ainda permanecesse do mesmo jeito, os intolerantes não mudam, mas os resilienes se transformam, inovam, se reinvantam, propõe novas formas de ver e estar no mundo, como no verso acima citado: "Quando teus olhos não conseguirem ver, dar-te-ei os meus".
Cuidem-se e cuidem dos seus, se próximos ou distantes. Evitem se aglomerar ou acreditar em negacionistas, pessimistas, intolerantes. Vejam o mundo com os olhos dos poetas, escritores, artistas, cientistas, professores... Não sejam descrentes com a Ciência e a Educação, nem creiam demais em impostores, aproveitadores, vendilhões do templo, demagogos e todo tipo de aproveitadores que surgem em momentos assim.
Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

7 comentários:

  1. That’s a great article! The neatly organized content is good to see. Can I quote a blog and write it on my blog? My blog has a variety of communities including these articles. Would you like to visit me later? 메이저사이트

    ResponderExcluir
  2. I’ve seen articles on these topics a few times, but I think your writing is the cleanest I’ve ever seen. I would like to refer to your article on my blog and write it. 토토

    ResponderExcluir
  3. Nice article. I hope your blog guide would be helpful for me.

    ResponderExcluir
  4. Theme of blog is excellent there is almost everything to read, Brilliant post.

    ResponderExcluir
  5. Your web site is great. I was extremely touched by this post.

    ResponderExcluir