quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ferramentas práticas ajudam a dar visibilidade a seu blog


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=5144&/FERRAMENTAS+PRATICAS+AJUDAM+A+DAR+VISIBILIDADE+A+SEU+BLOG

Indicação acima, feita através do twitter do programa Olhar Digital (http://twitter.com/olhardigital), trata de ferramentas práticas e conselhos de blogueira para dar visibilidade a um blog.
Aos blogueiros educacionais, como eu, que utilizam-se dessa ferramenta como veículo de interação com outros educadores e até com seus alunos, o weblog tornou-se muito mais do que um simples diário ou jornal virtual: é um pequeno ambiente de educação a distância, para troca de experiências, divulgação de projetos e interação tecnológicoa, pedagógica e social.
Através dos blogs podemos criar nossa própria rede social. Muito do que tenho aprendido sobre tecnologia e aplicado na educação foi a partir de ingressar no mundo dos blogs. Muitos de meus colegas e amigos, parceiros de ideias e ideais, são em sua maioria blogueiros e só conheço no mundo virtual.

Apresentação do vídeo pelo Olhar Digital:

Marimoon, blogueira e VJ da MTV, deu dicas sobre como destacar seu blog

Na blogosfera, alguns blogs destacam-se e são conhecidos como líderes, caracterizados pelo seu poder de influência e mobilização. O posicionamento desses blogs líderes depende de uma série de fatores relacionados a seu funcionamento interno e externo. Pensando nisso, o Olhar Digital foi atrás de Marimoon, dona de um blog de sucesso na rede e pegou algumas dicas de como “bombar” sua página pessoal. Mais dicas sobre como incrementar o seu blog em: http://www.interney.net/blogfaq.php

Link: www.fotolog.com/marimoon

3 comentários:

  1. Achei muito útil o seu blog e, como todo educador, tem prazer em ensinar o que sabe. Hoje eu aprendi contigo e vou aprender mais, pois quero um blog bem visualizado e de acesso fácil. Acho até que mando um obrigada pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal, eu que agradeço pelo incentivo. Sempre é bom poder compartilhar comos colegas dessas novas possibilidades de utilização das TICs com enfoque educacional. Se tiverem alguma sugestão me repassem. Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir