segunda-feira, 6 de julho de 2009

Twitter no Olhar Digital


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8321&/TWITTER+APLICATIVO+VAI+MUITO+ALEM+DO+QUE+VOCE+IMAGINA

Vídeo descoberto no twiiter do programa Olhar Digital (www.twitter.com/olhardigital).
O Twitter é um miniblog, ou seja, uma micro página na internet, que permite que se escreva mensagens de até 140 caracteres, que podem ser links para blog, sites, fotografias ou fragmentos de poemas, micro reflexões, etc.
Como tudo que é criado no ciberespaço, há diversas possibilidades de uso. A maioria das pessoas utilizam o twitter para seguir celebridades, amigos e colegas para saber o que eles estão fazendo e dizendo; e também ser seguidos por outros; tanto que acima do campo para se escrever há uma frase em inglês perguntando: O que você está fazendo?
Algumas celebridades brasileiras, para atingir metas de seguidores (5 mil, 10 mil, 100 mil, etc), passaram a distribuir prêmios, fazer sorteios, o que foge a proposta de um educador, como eu que sigo quem me pode oferecer informações interessantes, indicações de páginas e recursos tecnológicos, etc.
Meu twitter (http://twitter.com/zeroig), criado em 28/5/09, é utilizado com fins pedagógicos, de primeiro seguir pessoas variadas para descobrir sugestões relevantes ao meu fazer pedagógico e sondar o próprio ambinete virtual; e num segundo momento, fazer minhas indicações, divulgar meus blogs, projetos e ideais.
Muitas das recentes sugestões do Educa Tube são fruto das indicações do twitter, das pessoas que estou seguindo, o que por si só já demonstra a sua potencialidade para outros educadores criarem seu perfil lá para seguirem uns aos outros, fazendo também suas indicações.
O twitter une a convegência e instantaneidade de outras ferramentas como email, orkut, msn, gps, etc. Pode-se inclusive enviar mensagens para o twitter, via celular.
Enfim, um recurso que, mais do que mania mundial, pode-se tornar um recurso de interação educacional.

Apresentação do vídeo pelo Olhar Digital:

Twitter: aplicativo vai muito além do que você imagina.
Veja as utilidades do Twitter e entenda por que a ferramenta está sendo tão falada por aí.
O Twitter tem sido uma das redes sociais mais comentadas pela internet. Mas mesmo assim, a cada 10 usuários que se cadastram no microblog, apenas 4 permanecem ativos. Se você é um dos que não se identificam muito com o Twitter, veja nossas dicas de como ele pode ser útil nos seus dias.
Se você gostou, então siga o Olhar Digital no Twitter e confira os principais destaques do dia. Nosso endereço é o www.twitter.com/olhardigital.

Observação: Para criar seu twitter, basta ver outros vídeos nos marcadores, com a palavra twitter, no menu à esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário