quarta-feira, 15 de julho de 2009

Last Day Dream: a vida em um piscar de olhos

Last Day Dream [HD] from Chris Milk on Vimeo.


Fonte: http://vimeo.com/4155700

O vídeo acima, de impressionantes 42 segundos, intitulado Last Day Dream (Sonho do último dia), descobri a partir da indicação via twitter, que foi-me feita por Valdir Moura (http://twitter.com/vmoura) a respeito do portal Cinco Folhas (de sua autoria), que reúne imagens e vídeos diversos.

Lá encontrei Last Day Dream: a vida em um piscar de olhos.

Quem já perdeu um ente querido sabe o bem como a vida passa diante de nossos olhos como um filme, um curta metragem, diga-se de passagem, com os bons e os maus momentos (os instantes mais significantes) que vivenciamos com aquela pessoa. A ideia do vídeo, escrito e dirigido por Chris Milk é impactante...
O sonho do último dia é apenas um filme, eu sei, mas há sempre tempo, enquanto vivos, de valorizarmos as pessoas que nos são importantes (pais, filhos, familiares, professores, colegas, amigos, vizinhos, companheiros, etc), pois a própria vida passa por nós como num piscar de olhos... Como num filme de curta metragem...

Apresentação do vídeo acima, no portal Cinco Folhas:

“Last Day Dream”, filme do diretor Chris Milk, mostra a vida em um piscar de olhos. Dizem que os melhores e os piores momentos de nossa vida retornam em flashback no fim da vida. A lição implicita no vídeo é valida para todos. Os momentos devem ser aproveitados ao máximo.

O curta “Last Day Dream” foi produzido para o Festival de Cinema de Pequim - o One Dream Rush na China. O festival que ficou mais conhecido por 42 Second Dream, reúne curtas de 42 segundos feitos por 42 jovens diretores especialmente para o festival.

Chris Milk, além de participar de festivais, também realiza trabalhos em vídeo para artistas como Kanye West, U2, Green Day e outros.

Um comentário:

  1. Iniciativas presentes neste site são necessárias e sempre bem-vindas. Nossas crianças agradecem... Parabéns.

    ResponderExcluir