segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um dia feito de vidro (versão brasileira)


Fonte: http://youtu.be/eA8dZ-i3xIo

O vídeo acima, Um dia feito de vidro, foi indicação da amiga Lisandra Sandini Beutler, colega de Núcleo de Tecnologia Educacional, em Santa Rosa - RS - Brasil.
Trata-se da versão brasileira para a comercial original A Day Made of Glass, mostra a tecnologia do "vidro eletrônico", já em desenvolvimento pela empresa Corning, apresentando novas possibilidades em nosso cotidiano.
Trata de um futuro não muito distante em que nós, educadores, precisamos nos apropriar e saber dialogar com essa geração que já nasce interligada, mas que continuará sempre precisando do referencial teórico e prático de quem nasceu antes, viveu antes e tem mais experiência de vida e de trabalho.
Mas o professor do século XXI precisa ser um mídia-educador, como fala o filósofo italiano Pier Cesare Rivoltella; e também alguém que saiba interagir tanto com máquinas como com pessoas, propondo a convergência tecnológica, pedagógica e social de maquinários e usuários.
Um dia feito de vidro lembra outro vídeo já destacado pelo Educa Tube, chamado Visão Futura (link abaixo).

VISÃO FUTURA
http://www.youtube.com/watch?v=-fHI_5cewWc

2 comentários:

  1. Olá José Antônio, Gosto muito de seu blog e dos vídeos que você posta aqu. Parabéns pelas escolhas! =) Hoje passei para te indicar um vídeo. Foi divulgado no You Tube e traz o discurso de uma professora que, diante das autoridades de sua cidade, relata sua indgnação com o salário e a falta de respeito com que sua classe é tratada. Aqui está o link http://trasnformandovidas.blogspot.com/2011/05/resumo-da-educacao-do-brasil-nao-deixem.html
    Espero que goste!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Se gostaram deste, já está disponível o "Um Dia Feito de Vidro 2" - Versão Brasileira. Uma realização da P&M, com legendas de Ivens Góes. Link: ivensgoes.blogspot.com

    ResponderExcluir