sábado, 23 de fevereiro de 2013

Salve o Planeta - Uma campanha inteligente para crianças de 3 a 103 anos



O divertido vídeo acima, Salve o Planeta - Uma campanha inteligente para crianças de 3 a 103 anos, e trata-se de campanha do canal Animal Planet, ensinando o melhor uso da energia e a preservação do meio ambiente, que encontrei visitando o portal eCycle.
A divertida animação é o que chamo de aprender brincando, e serve de fato para crianças de 03 a 103 anos de vida, pela força das imagens e da mensagem. Embora o vídeo seja falado em inglês, não prejudica o entendimento, pelo contrário, facilita o trabalho do educador (seja pai ou professor) em atividades de interpretação e leitura de imagens. E posterior produção de textos ou debate.
De todas as animações que foram compiladas neste vídeo de pouco mais de 7 minutos, a que mais gostei foi a que trata do transporte de garrafas de plástico, contendo água, e que os animais usam suas características, como o canguru a bolsa natural, o pelicano, seu bico e papo, e o camelo, sua corcova. Aliás, falando nisso, uma perguntinha: quem tem uma só corcova é camelo ou dromedário? Boa pesquisa... :-)))
Recomendo também a leitura do texto Oito dicas simples que ajudam seus filhos a praticarem a sustentabilidade, também no portal eCycle, onde localizei o referido vídeo, e é um ótimo material para reflexão e atividades educacionais e socioambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário