domingo, 13 de outubro de 2013

Leia para uma criança: isso muda o mundo (Campanha 2013 de distribuição de livros gratuitamente)



O vídeo acima, Leia para uma criança # Isso muda o mundo, trata-se, como o próprio nome indica, de campanha de instituição bancária para valorização do ato de leitura, através da distribuição gratuita de diversos exemplares de livros de literatura infantil, bastando cadastro prévio no portal (link abaixo), indicando endereço para onde deverão ser enviados, via correio, os referidos livros.


ITAÚ CRIANÇA - LEIA PARA UMA CRIANÇA # ISSO MUDA O MUNDO - 2013

CADASTRO PARA ENVIO DOS EXEMPLARES GRATUITAMENTE - PEÇA A SUA COLEÇÃO

Conforme apresentação do portal: "Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil."
Alguns dados, extraídos do portal:

Histórias podem mudar a história de uma criança.
Crianças que ouvem a leitura de histórias e poesias aprendem melhor, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.

Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.
Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança, transmite-lhe acolhimento e segurança, fortalecendo seu vínculo afetivo.

As crianças de hoje educarão outras crianças amanhã.
São 16 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 5 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos. Por isso, são importantes os modelos em que se espelham na infância: adultos que se importam com elas, que lhes transmitem valores, que contribuem para sua educação.

O Educa Tube socialize esta e qualquer campanha de incentivo ao hábito da leitura, desde a mais tenra idade, pois ler realmente muda o mundo do leitor, independente de sua idade. Mas se iniciado na infância, há a chance desta criança se tornar um bom leitor de mundo, e ajudar a mudar o seu, primeiro, e depois o dos outros. :-)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário