sábado, 19 de outubro de 2013

Acontece na Educação Brasileira: Educação, Tecnologia e ConectaMundo por Roberto Prado



O vídeo acima Entrevista: Educação, Tecnologia e ConectaMundo, com Roberto Prado, educador de São Paulo, SP, Brasil, editor do blog Acontece na Educação Brasileira, descobri via Twitter.
Trata-se de trechos da entrevista para o site Conecta Mundo, em que o educador fala de tecnologia aplicada em sala de aula e mais especificamente sobre a ferramenta "Conecta Mundo".
Conforme apresentação do e no próprio site: "Conecta Mundo é uma rede de aprendizagem colaborativa que combina recursos de interação social e ferramentas pedagógicas em apoio à educação, incentivando o uso de novas tecnologias de comunicação por alunos e professores de modo contextualizado com projetos e temas que integram o currículo escolar.
Seu sistema é baseado na internet e pode ser usado presencialmente, em atividades dentro das escolas, ou remotamente, para realização de tarefas e troca de mensagens e recados sobre assuntos de interesse, estimulando um maior envolvimento dos estudantes no processo de aprendizagem.
Assim como nas redes sociais, cada usuário do Conecta Mundo tem um perfil pessoal, a partir do qual se relaciona com colegas de turma, amigos e professores, com instrumentos especiais de segurança e monitoramento que previnem práticas de comunicação ofensiva e impedem o uso anônimo da rede.
Tal como os portais e sistemas de educação, ele oferece diversas ferramentas e conteúdos que auxiliam o professor a incrementar seu programa de curso, com o uso de objetos de aprendizagem, fóruns de discussão, blogs, edição de textos colaborativos, enquetes, repositório de mídias e jogos educativos exclusivos"
.
O Educa Tube recomenda o blog de Roberto Prado, link abaixo, por conta do ótimo material (vídeos, textos etc) para reflexão:

ACONTECE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário