segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um pequeno gesto que poderá fazer uma grande diferença: Campanha sobre o Cinto de Segurança



O vídeo acima sobre Campanha para Uso do Cinto de Segurança, descobri no Facebook e é um material de curta-metragem para uma profunda reflexão sobre justamente o valor de pequenos gestos no presente que poderão fazer uma grande diferença no futuro. E isto, não apenas na questão da segurança no trânsito, mas no cotidiano em geral.
Como demonstra a apresentação do vídeo no You Tube: "Colocar o cinto de segurança é um gesto muito simples. Use-o sempre, inclusive no banco de trás".
Pequenos gestos dos educadores (sejam pais ou professores), feitos com atenção, cuidado, carinho, podem ser saudáveis lições para o futuro da criança, e fazerem a grande diferença em sua personalidade, identidade e vida, já que os mais novos e aprendizes se espelham nos gestos dos mais velhos e experientes...
Pequenos vídeos (curtas-metragens, videoclipes, animações, slides, propagandas, cenas de filmes, etc), quando usados dentro de uma proposta escolar, que alie arte, cultura, conteúdo programático e sociedade, podem fazer a grande diferença na formação do aluno, sensibilizando-o para questões locais e universais; e motivando-o para projetos em co-autoria com seus colegas e com o próprio professor.
O Educa Tube tem percebido, tanto na teoria como em sua prática educacional, estas grandes possibilidades através de pequenos e breves audiovisuais que promovem grandes debates, projetos e atividades. Sempre lembrando que grandes ideias partem de atividades simples, mas que por si só proporcionem a sua continuidade. De nada adianta mega projetos que não têm sustentabilidade. Pequenas ações, feitas com cuidado e atenção, são passíveis de perenidade, seja na escola como na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário