terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Até os grandes começaram pequenos - Motivação no desporto



O vídeo acima Até os grandes começaram pequenos, descobri por acaso no You Tube e trata-se de motivação para o desporto, apresentando incríveis imagens capturadas no modo super lento de atletas em sua movimentação esportiva. Passes, defesas, bloqueios, cestas e outras jogadas impressionantes dos mais variados esportes, que parecem, ora passos de balé, ora pequenos voos, de uma beleza e magia sem igual.
Mais do que um vídeo motivacional, o Educa Tube Brasil encara como uma forma de valorização do esporte - e mais do que isso: do verdadeiro espírito esportivo, do que é mais importante competir do que vencer. De que é preciso começar com humildade qualquer jornada, seja esportiva, educacional, laboral, respeitando os adversários, os colegas, os vizinhos, os amigos, os parentes e os ilustres desconhecidos, mas sonhando em ultrapassar os próprios limites, vencer o preconceito, a discriminação, o racismo, a superstição... Afinal, a palavra sucesso equivale mais à dedicação do que à sorte. Não basta ser talentoso, tem que ser dedicado, pois como bem destaca o referido vídeo: "Até os grandes começaram pequenos". Todo pai já foi antes filho, todo professor foi antes aluno e assim por diante...
A música de fundo é Two Steps From Hell - Blackheart e o vídeo traz imagens de Redbull, NBA, FIVB, Youtube Community.

Um vídeo que vem ao encontro deste é Pessoas são impressionantes (logo abaixo), que trata-se da Edição Especial 2013 de cenas compiladas de pessoas fazendo esportes mais do que radicais, superando limites. Os verdadeiros radicais livres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário