quinta-feira, 10 de julho de 2014

Animais de tecido (curta de animação em stop-motion de origamis com lenços de papel)




O vídeo acima Tissue Animals (nepia), foi indicação via Facebook da colega e amiga Elis Zampieri, educadora de Curitibanos, SC, Brasil e editora do blog Sobre Educação.
Trata-se de animação em stop-motion de origamis feitos com lenços de papel de marca japonesa e, logicamente, pode ser reproduzida - de forma mais simples - em sala de aula com professores de artes e seus alunos, criando origamis e fotografando os movimentos para futura edição de vídeo. A ideia esta ali, e se usada a criatividade, podem ser feitas diversos origamis, não necessariamente de animais, mas de coisas do cotidiano escolar e também sem a necessidade de ser feito em lenços de papel de seda. O lenço em si demonstra somente como é possível fazer algo durável (através de um vídeo que será material permanente) utilizando-se de recursos tão frágeis como aqueles tipo de tecido, sem nenhuma estrutura de sustentação.
Beleza e sutileza em um projeto diferenciado, imortalizado através deste curta de animação.
Abaixo, o vídeo (Making Movie) de como foi feito todo esse processo:



Vejam também, outro vídeo interessante, chamado How to make an F15 Eagle Jet Fighter Paper Plane, que mostra como fazer um avião F15 Eagle, feito por Tadashi Mori:



Nenhum comentário:

Postar um comentário