sábado, 10 de outubro de 2015

A força e a alegria de viver de crianças em hospitais infantis (Propaganda e motivação)




O vídeo acima, Children's Minnesota Anthem, descobri na rede social, através do portal Comunicadores, e trata-se de emocionante propaganda motivacional de rede de Hospitais Infantis de Minnesota (EUA), demonstrando a força e a alegria de viver que possuem as criança lá internadas.
Como destaca o portal Comunicadores: "Crianças geralmente são retratadas como seres frágeis e indefesos. Mas você já parou pra pensar que isso acontece porque nós crescemos e deixamos de enxergar a força onde ela realmente está?
Porque ser forte não é enfrentar os problemas de frente, e com o coração aberto, torcendo e se esforçando para o melhor? Ou quem sabe, é não deixar que as limitações sejam um problema para correr atrás dos sonhos, e desenvolver as suas paixões?"

O mais tocante, de fato, é o garoto com muletas, andando de skate. Alguém doente e com limitações físicas conseguindo de superar, e ultrapassar os limites do corpo, por conta da vontade de se divertir.
Um ótimo material para professores de ciências, educação física e todo educador contagiar seus alunos, colegas e a comunidade escolar sobre a alegria de viver e acreditar no seu potencial. Educar também é saber brincar, imaginar, se divertir.
Um vídeo que me lembrou experiência denominada Aprendizagem no Hospital (Pedagogia Hospitalar), que o Educa Tube Brasil já destacou em postagem, em 2012, e que segue link abaixo para visitação:

Aprendizagem no Hospital (Pedagogia Hospitalar)

Observação: Para ativar legendas, clique na barra de ferramentas do vídeo, com símbolo de uma engrenagem, e acione opção traduzir, depois escolha o idioma e dê ok. Pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário