quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Professores "YouTubers" ensinam como gravar videoaulas



A imagem acima, trata-se de matéria especial do Dia do Professor, no portal G1, em que Youtubers ensinam como gravar videoaulas.
Os professores Paulo Jubilut (SC), Carla Garcia (SP) e Daniel Ferretto (RS), que possuem canais de vídeos no You Tube, fazem breves depoimentos, compartilhando suas experiências e dando dicas sobre como gravar videoaulas.
Mais que um espaço virtual de interação com o aluno, um canal de vídeos do professor e da escola serve como repositório e videoteca pública para outros educadores, alunos e interessados visitarem, compartilharem, interagirem.
Pequenos vídeos podem ser material disponibilizado extraclasse, como complemento da aula, incentivando o aluno a também fazer suas pesquisas e vídeos.
O You Tube, que já foi temido por alguns, como possível substituto do professor, quando for devidamente apropriado pela educação, poderá ser um grande aliado de todos, pelo poder de difusão que tem. Pelas possibilidades de unir o putio ao agradável, se pensarmos que a atual geração é eminentemente audiovisual.
Portanto, as sugestões desses "Mestres Jedis" da educomunicação, podem ser de grande valia a outros professores.
Para assistir os depoimentos dos três youtubers, basta clicar no link abaixo:

No Dia do Professor, youtubers ensinam como gravar videoaulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário