domingo, 27 de janeiro de 2019

Eric Jensen: O artista do teclado (muralista surdo que faz maravilhas de mosaicos reciclando teclas coloridas)




O vídeo acima Erik Jensen - The Deaf Keyboard Muralist! (O muralista surdo do teclado), foi indicação via Facebook do amigo Fernando Luís, músico, poeta e artesão com sucata de Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil.
Eric é um artista surdo, de Salt Lake City, Utah, EUA, que recicla teclados antigos, colorindo as teclas para utilizá-las em seus incríveis murais que parecem mosaicos digitais (tipo pixels) como se estivesse brincando de montar brinquedos tipo Lego (peças coloridas de montar).
Eric conta seu processo de criação em linguagem de sinais e possui perfil no Instagram: https://www.instagram.com/erikjensenart/
Eric também possui um site que reúne suas obras, vide link abaixo: ERIC JENSEN ART
Um artista que recicla materiais e ideias. Toda arte, de certa forma, é a reciclagem de outras ideias. Eis aí o princípio da intertextualidade.



Conforme apresentação no site: "Eric cria peças únicas de arte feitas a partir das teclas do teclado do computador, que nem as empresas de reciclagem podem reutilizar. Ele usa um processo de limpeza de teclados antigos, tirando as teclas, tingindo as teclas de várias cores, colocando e colando as teclas em um design e, finalmente, enquadrando uma obra de arte única e bonita".

Abaixo, mais um vídeo interessante com o artista do teclado que presta também um grande serviço ao meio ambiente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário