quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Rollettes: grupo de dança em cadeiras de rodas que ensina o sentido do termo resiliência



br /> O vídeo acima Rollettes, descobri no Facebook e trata-se de um grupo de dança composto por seis mulheres cadeirantes, lideradas por Chelsie Hill, que fundou o grupo quando, ainda no ensino médio, após sofrer um acidente de carro.
Como diz o título do vídeo: "Dança é dança, quer você esteja andando ou rolando". Dança é, como a música, uma linguagem universal que o corpo entende, assimila e reproduz, independente da condição física de quem dança. E esse vídeo inspirador comprova isso.
Chelsie Hill é o exemplo cristalino do que é resiliência e do reinventar-se...
Resiliência é um substantivo feminino que possui dois interessantes significados:1.física: propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica. 2. figurado(sentido)•figuradamente: capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.
Pela alegria, não só de Chelsie e seu grupo, mas das crianças e jovens cadeirantes podendo também dançar, apesar das limitações físicas, é algo comovedor, motivador e relevante. Uma forma de aprendizagem significativa e de inclusão e interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário