sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Canções de Michael Jackson inspiram criativa coreografia de ginasta que recebe Nota 10: arte, cultura, inspiração e inovação




O vídeo acima Katelyn Ohashi - 10.0 Floor (1-12-19) , descobri via Twitter de Fernanda Amaral, amiga brasileira vivendo atualmente em Toronto, Ontário, Canadá.
Trata-se de performance impressionante da ginasta Katelyn Ohashi, da Universidade de Ucla, que fez numa rotina de solo baseada nas músicas de Michael Jackson, o rei do pop, que inovou os videoclipes e as coreografias, adicionando efeitos visuais fantásticos aos seus musicais.
Katelyn recebeu uma nota 10 mais que merecida, pois sua apresentação foi espetacular! Afinal, inovar como o editor deste blog sempre destaca: "é transformar algo já existem em alguma coisa nova, dando uma nova roupagem, sentido e significado".
Katelin Ohashi faz tudo isso ao unir esporte, arte, cultura com doses expressivas de criatividade, originalidade, ousadia e autenticidade. Imitar alguém sendo você mesma é uma façanha! Ter influências mas criar seu próprio estilo, mais extraordinário ainda. E o mais impressionante de tudo isso é que ela consegue tudo isso, imitando de forma estilizada um ídolo do Pop, criativo, original e autêntico. Um duplo desafio "carpado" esse de Katelyn.
Como me comentou no Twitter, a amiga Fernanda Amaral: "E ela volta e meia se atirava de espacate (perna completamente aberta até o chão) e não sentia dor. Fiquei muito impressionada. Já fui bailarina e eu fazia isso aos poucos, e não como ela faz nessa apresentação. 😱".
Depoimento de quem foi da área da dança, que comprova o grau de dificuldade dos exercícios, principalmente o "espacate".
Podemos ser criativos, originais e autênticos, criando um estilo próprio, inspirado em nossos ídolos, sim. E isso que digo que as máquinas, por mais avançada que esteja a Inteligência Artificial, ainda não podem superar a genialidade humana, pois gênios se reinventam, se recriam, inspiram uns aos outros, e não apenas tomam decisões a partir de comandos e bancos de dados já existentes... Ser humano é ousar a cada dia, pois rima com "ousadia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário