quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Querido Papai: serei uma menina (comovente carta contra o machismo, a intolerância e o abuso moral e sexual contra mulheres)




O vídeo acima, Querido papai: serei uma menina, e que está na página do Facebook "Un País Feminista", foi indicação do colega e amigo Robson Garcia Freire, educador carioca residindo em João Pessoa, Paraíba, Brasil.
Um audiovisual comovente e universal que conta a história de uma filha, desde o nascimento até a idade adulta, destacando cada percepção do universo feminino: seus sonhos, angústias e medos, e serve para refletir sobre a trajetória e a condição humana da mulher. br /> Da fato, diante da onda de assassinatos de mulheres (chamado de feminicídio), há que se pensar no perigo que é para quem nasce e vive como uma mulher independente em um ambiente intolerante, que muitas vezes justifica o injustificável e defende o indefensável. Em que por maior currículo que tenha, por ser mulher, muitas vezes acabará ganhando bem menos que um homem, seja ele tão ou menos qualificado.
Um vídeo que é também um grito de liberdade contra o machismo, a intolerância, o ódio, o abuso moral e sexual. Uma forma de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário