terça-feira, 30 de julho de 2019

Brincadeiras de pai e filho: tecnologia artesanal a partir de materiais recicláveis (a simplicidade que permite a continuidade)




O vídeo acima, intitulado Brincadeiras de pai e filho, foi indicação do colega e amigo Fernando Luís, músico, poeta e artesão com sucata e trata-se de uma série de pequenos inventos a partir de coisas simples e recicláveis, de fácil obtenção e com resultados incríveis, disponibilizadas no Facebook e instragram do Flavinho Recreador.
Visitando a página do Flavinho no facebook encontrei outras ideias divertidas e criativas, como por exemplo o "drone artesanal", feito com copos de papel, fita adesiva e borrachinha de prender dinheiro (vídeo abaixo):



Ou esse mini carrossel a seguir:



Vídeo que me lembraram meu pai, que além de artista plástico, também era inventor de brincadeiras incríveis e construía pra mim e meus irmãos brinquedos a partir de material reciclável como madeira, latas, papelão etc.
Sempre digo, como educador, que os melhores e mais efetivos projetos são aqueles que flertam com a simplicidade, pois é ela que permite justamente a continuidade. As ideias do Flavinho Recreador e doutros mais convergem pra essa ideia que trago comigo e que costumo divulgar no blog, no canal do YouTube, nas redes sociais, digitais ou não.
Brincadeiras e brinquedos que serve para estimular um diálogo entre gerações de pais com filhos, professores com alunos, além de tratar de temas transversais como tecnologia, meio ambiente, reciclagem, educação ambiental, memória etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário