sexta-feira, 3 de julho de 2020

A emoção vem antes no rádio: do universal ao particular e o projeto Rádio Escola


Publicado por José Antonio Klaes Roig em Sexta-feira, 3 de julho de 2020


O vídeo acima, A emoção vem antes no rádio, postagem de Luciano Pires no Facebook, recebi via messenger por amiga e considero bem ilustrativo das mídias em geral e seu impacto no cotidiano. No vídeo em questão, mostra o delay entre aquele que acompanha num local público, munido de seu rádio de pilha e a torcida em volta, assistindo ao jogo Brasi 2 x 0 México num telão, via sinal de televisão e som é mais rápido que a imagem.
O rádio é uma das mídias mais longevas, que enfrentou o surgimento da TV, depois da internet e continua com um amplo raio de audiência, principalmente no interior do Brasil, onde o sinal de TV e a internet ainda não chegaram. O rádio poder ser uma ótima ferramenta de comunicação, entretenimento e educação.
A própria rádio em alguns locais atua como ambiente de educação à distância por conta de programas educacionais, em rádios comunitárias.
Tive o privilégio de em 2012 orientar a professora Rosilene Marcelino, de Major Gercino, Santa Catarina, Brasil, e eu projeto na especialização em Mídias na Educação, cujo título do TCC foi "RÁDIO: UMA IMPORTANTE MÍDIA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE ARTES". A postagem abaixo, mostra um pouco desse belo projeto da professora Rosilene que tornou-se ação educativa relevante.

Projeto Rádio Escola: do local ao universal (Mídias na Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário