sexta-feira, 31 de julho de 2020

Genial edição de vídeo em comercial esportivo com incrível sincronia que lembra o clipe "Black or White" de Michael Jackson



O vídeo acima You Can't Stop Us (Você não pode nos parar), descobri no Twitter e é uma genial campanha de publicidade que automaticamente me lembrou, de forma intertextual, o clipe revolucionário Black or White, de Michael Jackson, que mesclava diversas imagens sobrepostas de rosto diversos que se revezavam. No caso do comercial, há uma sequência de imagens de atletas dos mais variados esportes, numa junção de cenas entre dois espaço que parecem um só. Uma colagem digital impressionante que mostra a sincronia de cenas e ações.
Abaixo, o clipe fantástico de Michael Jackson, com técnica que depois apareceu no cinema, na série Exterminador do Futuro:



Conforme a Wikipédia: "lançada em 11 de novembro de 1991, para o seu oitavo álbum em carreira solo, Dangerous, de 1991. É uma mistura de hard rock com dance e rap. É o single rock mais vendido e bem sucedido da década de 1990, bem como o que mais permaneceu em primeiro lugar. A música foi escrita por Jackson, com exceção do rap que intercala a canção, e promove a unidade racial. A canção ficou em primeiro lugar em mais de 18 países, tornando-se o segundo maior sucesso do cantor, atrás somente de "Billie Jean". Alcançou o topo da Billboard Hot 100, dos EUA, onde permaneceu por dez semanas consecutivas".

Um comentário: