sexta-feira, 17 de julho de 2020

A Odisseia em desenho animado: curta-metragem feito por professor de História com dublagem de seus alunos (cinema, literatura e educação)




O vídeo acima A Odisseia em desenho animado, descobri no YouTube, procurando alguma imagem sobre a Odisseia para servir de papel de fundo para um curta-metragem de meu projeto A VIDA É UM CURTA, e pra grata satisfação, descobri esse audiovisual de animação, em formato desenho animado, criado pelo professor de História Rodrigo Ayres de Araújo ou o Barão Pipapora que, segundo a apresentação do mesmo, trata-se de Aula da Fantástica Academia", que contou com a ajuda de seus alunos do 1º ano [ensino médio] da Escola Leonor Oliveira Martins (Piedade, São Paulo, Brasil), em 2019, que inclusive atuaram como dubladores.
Vídeo que é sequência da Ilíada e foi usado para início dos estudos gregos do período homérico. Uka criativa forma de unir arte, cultura, história, literatura, memória e sociedade, professor e alunos.
A seguir, a animação sobre a Ilíada:



O canal Barão Pirapora é destinado a exibição das produções de Rodrigo Ayres de Araújo, Presidente da ACME Araújo Comunicações Marketing e Editoração, que além disso é historiador, professor de história, produtor de games, animações e Cartuns e possui o blog BAÚ DO BARÃO, vide link abaixo, que possui diversas animações sobre temas da História:

BLOG BAÚ DO BARÃO

Vejam também o canal do Barão de Pirapora no YouTube:

BARÃO PIRAPORA - CANAL DE VÍDEOS

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Sempre bom divulgar educadores criativos que possam influenciar outros a mostrar seu fazer pedagógico. Um abraço!

      Excluir