segunda-feira, 20 de julho de 2020

Drone vivo e o conceito da natureza nas ciências e tecnologias, como a Steadicam e outras mais



O drone mais moderno que existe! E ainda gira a cabeça em 360 graus! Tecnologia de primeira linha da natureza! Sempre...

Publicado por José Antonio Klaes Roig em Domingo, 19 de julho de 2020


O vídeo acima, que intitulei de, O drone mais moderno da natureza, por ter um sistema de movimentação por puro instinto, é uma brincadeira com esse vídeo que encontrei na rede social Twitter do TheSpaceAcademy.org, em portal do Reino Unido que pode ser acompanhado AQUI, e que trazia na postagem a seguinte legenda: "Estabilização de última geração da natureza".
De fato, a Natureza, sempre digo aos meus alunos de Literatura, é a Primeira Artista e Primeira Cientista, pois ela, tudo primeiro criou e nós, enquanto humanidade, observamos suas indicações e tentamos reproduzir suas invenções. Basta ver que o avião é uma simulação do voo dos pássaros, o barco, do movimento de certo peixes; as artes marciais e seus golpes, algumas delas, em grande parte, são simulações dos movimentos dos animais e por aí vai. Fundir uma atividade envolvendo Ciência e Tecnologia, Cinema e Biologia.
Dentro dessa postagem meio brincadeira, meio coisa séria, de envolver Natureza e Tecnologia, cabe comparar também a movimentação de cabeça do pássaro com o movimento da Steadicam, câmera desenvolvida pelo cinema para poder que sejam feitas filmagens sem tanta oscilação dos terrenos e caminhadas dos atores, como na imagem abaixo, em que é acoplada ao peito do cinegrafista:



Para complementar esta postagem, indico logo a seguir, um vídeo muito interessante, justamente sobre Steadicam e a Ciência dos Filmes do Cinema [ativem legendas e tradução, clicando nos ícones do canto inferior direito da tela do referido vídeo]:



Nenhum comentário:

Postar um comentário