terça-feira, 2 de julho de 2013

Chá Literário: arte, cultura, educação e sociedade



O vídeo acima, chamado Chá Literário, trata-se de projeto desenvolvido no 3º ano, turma 131, professora Berenice Renê, do Colégio Marista São Francisco, de Rio Grande, RS, Brasil, Os alunos selecionaram um poema cada um, e gravaram um áudio. No dia 28/06/2013, em apresentação aos pais, na sala de aula, foram lidos alguns dos poemas. Depois, foi ofertado aos pais um CD com 36 poemas (um por aluno) e oferecido, ao final, um chá para confraternização entre pais e alunos. Uma ótima atividade, envolvendo arte, cultura, educação e sociedade.
No vídeo em questão, poema Felicidades, de Roseana Murray, na voz do aluno Allan Brasil Roig, filho do editor do Educa Tube. :-)))
Não basta ser pai, tem que apoiar, divulgar...
Abaixo, íntegra do poema:

FELICIDADES

Pequenas felicidades
passeiam por nossos dias
como joaninhas na palma da mão,
como um desenho de orquídea
trazido pelo vento.
Para não desperdiçá-las
há que estar sempre atento,
caminhar vagarosamente
pelos contornos da tarde,
encher os bolsos com a areia
dourada do tempo.

Roseana Murray

In: Poemas para Ler na Escola, ed. Objetiva

Abaixo, áudio na íntegra dos 35 poemas gravados pelos alunos da turma 131, 3º ano/ 2013 do Colégio Marista São Francisco, de Rio Grande, RS, Brasil.

2 comentários:

  1. Sou professora da sala de leitura e achei muito interessante a ideia de gravar as crianças lendo os poemas. É incentivo para os colegas que sentem dificuldade na leitura.
    Professora Sirlei

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, prof. Sirlei. Também achei interessante esta ideia de gravar as crianças lendo poemas, por justamente favorecer a questão da leitura. Grato pela visita e comentário. Um abraço,

    ResponderExcluir