sexta-feira, 1 de novembro de 2013

E se a vida fosse uma foto? (curta-metragem em stop motion)



O vídeo acima, E se a vida fosse uma foto? , trata-se de um criativo curta-metragem em stop motion, feita por Gustavo Horn e Giovani Zilke, dois jovens talentosos cineastas e serve para reflexão e motivação, sem falar de incentivo ao uso da edição de vídeos no ambiente escolar.
Partindo da ideia da questão do tempo, de instantes relevantes que são perpetuados através de uma ou várias fotos, da questão da memória fotográfica que a escola tem em seus arquivos e que pode junta com fotos mais recentes, e manipuladas digitalmente (algumas câmeras digitais permitem o efeito sépia, de amarelado ou cinzento, de envelhecimento), e juntar tudo isso em projetos envolvendo professores de artes, e história, geografia, educação física e outros, com seus alunos, para ilustrar diversos temas envolvendo o tempo e o espaço escolares.
Já dizia o poeta - uma Pessoa singular, falando no plural - que "tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Pensando no mundo do alunado, que tal também os educadores assistirem o curta-metragem abaixo:

E SE A VIDA FOSSE UM VÍDEO GAME? Um ótimo material para justamente demonstrar que a vida é feita de acertos e erros, e que não podemos passar de fases, sob pena de faltar o conhecimento básico - como na educação - para seguir em frente no jogo da vida... Para uma geração audiovisual, um pequeno vídeo pode servir muito mais que uma dinâmica de grupo, pode ser o início de um projeto envolvendo arte, cultura, tecnologia, educação e sociedade.
Gustavo Horn tem diversos vídeos criativos em seu canal do Tou Tube, link abaixo, e o Educa Tube já divulgou um dos que considera o melhor, que O LIVRO. Visitem o canal e mostrem alguns destes vídeos a seus alunos e depois comentem aqui o resultado. :-))

GUSTAVO HORN - CANAL DE VÍDEO NO YOU TUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário