quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quem vê tão-somente a aparência é incapaz de enxergar a essência das pessoas


O preconceito nunca nos levara a lugar algum ✌🏻️

Posted by Laurinha Almeida on Sábado, 20 de junho de 2015


O vídeo surpreendente acima O preconceito nunca nos levará a lugar algum, descobri via Facebook da colega Adriana Luz, educadora em Rio Grande, RS, Brasil e trata-se de ótimo e comovente material para trabalhar questões como preconceito e discriminação no ambiente escolar e social.
De fato, como intitulei o referido vídeo, "Quem vê tão-somente a aparência é incapaz de enxergar a essência das pessoas" e saber valorizar as pessoas pelo que são e não pelo que aparentam é essencial. Da mesma forma que não desvalorizar alguém por conta de raça, cor, credo, ideologia etc.
Julgar-se melhor que o outro é muitas vezes injusto com aquele que não tem direito à defesa. Conhecer o outro primeiro, para depois emitir opinião, deveria ser a regra, jamais a exceção.
E o vídeo em questão serve para promover essa reflexão.
Sempre disse que o preconceito é filho da desinformação e da intolerância... Não conhecer o outro te faz temer este outro, quando na verdade ele é geneticamente 99% idêntico a ti e deveria , em tese, ter os mesmos direitos e o "benefício da dúvida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário