sábado, 12 de setembro de 2015

Tapete Mágico: Arte, Música, Dança, Física e Criatividade




O vídeo acima Magic Carpet (Tapete Mágico), trata-se de incrível efeito produzido por Daniel Wurtzel (2009), unindo arte, música, dança, física, criatividade e originalidade com simplicidade. A grandiosidade e continuidade de um projeto está muitas vezes relacionada a sua simplicidade, autenticidade e originalidade. E se souber trabalhar com a interdisciplinaridade, no ambiente escolar, melhor ainda.
O que parece complexo é ao mesmo tempo simples, se pensarmos que tal beleza se deve ao conhecimento da física, das forças dos ventos artificiais produzidos por ventiladores colocados em círculo que criam um vórtice (movimento forte e giratório; remoinho, turbilhão) no centro de uma sala, em que um lenço vermelho cria a ilusão de bailar no ar.
De fato, parece um tapete mágico que possui vida própria e nos faz viajar na imaginação, na poesia das imagens e na bela canção "Plastic Bag Theme (From "American Beauty")" de Thomas Newman, por London Music Works.
Tal evento faz parte da turnê do Cirque du Soleil e no link abaixo podem ser conhecidos outros incríveis vídeos produzidos pelo mesmo autor:

DANIEL WURTZEL - PORTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário