domingo, 20 de setembro de 2015

Universidade das Crianças: Por que vemos colorido?


Por que vemos colorido? from Universidade das Crianças on Vimeo.



O vídeo acima Por que vemos colorido?, foi indicação via Twitter do colega e amigo Robson Garcia Freire, editor do blog Caldeirão de Ideias, e trata-se de interessante animação produzida pela Universidade das Crianças, a partir de pergunta do menino colombiano Daniel Muñoz García, de 11 anos.
De acordo com a Universidade das Crianças: "O que acontece é que a cor não está no objeto. Na verdade, os objetos absorvem todas as cores que estão na luz branca e refletem apenas aquela que vemos. Essa luz é que chega aos nossos olhos. Lá dentro, na camada mais interna, chamada de retina, existem algumas células minúsculas, os cones e os bastonetes. Essas células transmitem a informação de que recebem ao cérebro. É o cérebro que percebe as cores do mundo e cada pessoa a percebe de um jeito."



O Universidade das Crianças (imagem acima) é um projeto de extensão da UFMG e faz da divulgação científica para o público infantil a sua razão de ser. E pode ser acompanhado no portal na internet, no canal de vídeos vimeo, como seu perfil no Facebook, conforme links abaixo:

Universidade das Crianças - Portal Educacional

Universidade das Crianças - Vimeo

Universidade das Crianças no Facebook

quandoa gente é criança sonha mais colorido

Nenhum comentário:

Postar um comentário