terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Como ensinar matemática com peças de Lego? (Aprender brincando)





A imagem acima, Como ensinar matemática com peças de Lego?, trata-se de criativa matéria que encontrei na rede social, no portal TUDO INTERESSANTE e que mostra, como o nome indica, de forma simples, criativa e inovadora como ensinar conteúdos matemática brincando com peças Lego (vide link mais abaixo).
Conforme a matéria: "Fenômeno na década de 80 e 90, esses blocos de montar eram praticamente uma regra entre os brinquedos dessas épocas. Era preciso ter, nem que fosse uma caixinha pequena de blocos avulsos ou temáticos".
Uma ótima ideia, não apenas para professores e escolas, mas pais e filhos, tornando o jogo do conhecimento uma brincadeira divertida, aprendendo e ensinando divisões, frações, operações com frações, quadrados perfeitos e média aritmética.

COMO ENSINAR MATEMÁTICA COM PEÇAS DE LEGO?

Antes de conhecer essa possibilidade de uso dessas peças na matemática, desenvolvi nos anos de 2013 e 2014, a partir da observação de meu filho, um colecionador de brinquedos Lego, um projeto educacional, denominado Lego Poesia, que justamente utilizava a mecânica do jogo de montar peças coloridas para favorecer a interação de alunos em oficina de criação literária. Vejam mais detalhes no link abaixo:

Lego Poema ou Poesia em Blocos: Oficina de Criação Literária e o Multiletramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário