quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Incrível mural "Star Wars" pintado na parede do quarto e gravado em timelapse (arte em movimento)


Star Wars Mural Timelapse Painting

One Red Shoe Murals & Artwork painted this mural for a little Star Wars fan.#StarWars #TheForceAwakens

Posted by TattooModelSearch.com on Terça, 22 de dezembro de 2015


O vídeo acima Star Wars Mural Timelapse Painting, foi indicação via Facebook da colega e amiga Fernanda da Silva Munhoz, educadora de Rio Grande, RS, Brasil.
Como o título indica, trata-se de genial mural cujo tema é a série Star Wars, pintado nas paredes de um quarto de dormir, e gravado o making off em timelapse, técnica que registra o processo de criação em saltos, dando a impressão de velocidade acelerada. A verdadeira arte em movimento...
Recentemente, teve estreia mundial o sétimo episódio, intitulado O Despertar da Força, batendo recordes de bilheteria e despertando bem antes uma série de vídeos, fotos, animações etc a partir do imaginário Star Wars. Diversos vídeos feitos com torcidas em estádios de futebol com faixas enormes, usando máscaras de stormtroopers, além de outras tantas formas criativas, divertidas e surpreendentes criadas pelos fãs.
Trabalhar com o imaginário na educação é um grande filão a ser explorado para "despertar a força" e o talento dos alunos, seja para o cinema, teatro, dança, música, como esportes, literatura, jogos, poesia etc. A arte e a cultura deveriam ser temas transversais, adotados em todas as escolas e disciplinas do currículo escolar, pois é o belo é um elo de ligação com o imaginário, que promove uma identificação entre o signo, o significado, a significação e a própria ressignificação do ato de educar.
Vendo este vídeo que Fernanda envio para mim e meu filho Allan, de dez anos, e também fã de tudo que envolve o universo Star Wars, pensei nas possibilidades deste vídeo em atividades de criação artística com professores das artes visuais e seus alunos, sejam fazendo grafites, desenhos, etc, e gravando o trabalho em timelapse, usando inclusive um app (aplicativo) chamado Lapse It, que pode ser baixado gratuitamente para qualquer smartphone. Abaixo link para o referido aplicativo:

LAPSE IT - APP PARA FAZER VÍDEOS EM TIMELAPSE

O "Lapse It" pode ser usado para uma saída de campo de professores de Geografia, História com seus alunos, com alguma atividade esportiva dos professores de Educação Física ou qualquer outro projeto, registrando todas as atividades. A criatividade é o limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário