segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Orquestra Jedi com Light Saber e Como fazer um sabre de luz caseiro


Voici un petit extrait du spectacle d'hier au Cinéplex.

Posted by Joanne Durocher on Sábado, 19 de dezembro de 2015


O sensacional vídeo acima Espetáculo no Cineplex, foi indicação de minha esposa, a professora Elisabete Domingues Brasil Roig, de Rio Grande, RS, Brasil, sabendo que sou fã da "serie Star Wars".
Trata-se de incrível e criativa orquestra de jedis com violinos de sabre de luz, escoltados por stormtroopers, na estreia de O Despertar da Força em cinema, em Quebec, no Canadá.
Este vídeo de Joanne Durocher já teve mais de 8 milhões de visualizações no Facebook e serva para o EDuca Tube Brasil refletir brevemente sobre a criatividade na sociedade e da importância do uso do imaginário na educação, em eventos, projetos e atividades envolvendo padawans (filhos e alunos) e jedis (pais e professores). A música, o cinema, a arte e a cultural em geral são recursos que deveriam ser mais utilizados na sala de casa, na sala de aula e na sociedade, de forma transversal, pois perpassa a todas as disciplinas.
Existem muitos talentos nos chamados bancos escolares, um capital social a ser gerido no sentido afetivo, de incentivar que cada um encontre a sua luz, seu objetivo de vida.
Abaixo, outro interessante vídeo do Manual do Mundo, desta feita, indicado por meu filho Allan Roig, um padawan de 10 anos, fã também de Star Wars, que demonstra de forma didática Como fazer um sabre de luz caseiro, com a participação do Jovem Nerd e de Azaghâl:



A seguir, link para o Manual do Mundo, canal de vídeos no You Tube que é um dos proferidos de meu filho e de seus amigos, por trazer curiosidades e o modo de fazê-las no cotidiano:

MANUAL DO MUNDO - CANAL DE VÍDEOS

MANUAL DO MUNDO - O PORTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário