terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"Voltar para Casa": Comovente campanha publicitária que é um reflexo da família moderna




O vídeo acima Weihnachtsclip - #heimkommen (Voltar para Casa), descobri via Twitter de Paulo Lot, e trata-se de fato de "comercial de Natal mais emocionante e real até agora", pois conta a história de um pai idoso, que passa cada Natal sozinho, com os filhos espalhados literalmente pelo mundo, cada um com seus compromissos, mas que consegue reunir sua família, simulando sua morte.
Comercial alemão, criado pela agência Jung von Matt/Elbe, de Hamburgo, para a rede de supermercados Edeka, mostra filhos distantes e um pai solitário próximo ao Natal.
Surpresos e comovidos com o cartão noticiando o falecimento do pai, os filhos "Voltam para casa" e encontram a mesa posta para a ceia de Natal, com o pai de todos à espera da família perdida.
Um belo vídeo que valoriza o SER mais que o TER e que serve a uma profunda reflexão a que de fato devemos valorizar, e de que não podemos nos tornar escravos do tempo e dos compromissos... Uma lógica perversa e de difícil inversão em um mundo dominado pelo consumismo, individualismo, a pressa, o cumprimento de metas profissionais que fazem esquecer o que deve ser valorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário